Você está visualizando atualmente Quanto tempo dura o efeito do Botox?

Interessado em saber quanto tempo dura o efeito do Botox no organismo? É uma dúvida universal e que todos que vão fazer o procedimento fazem essa pergunta.

São diversas as variáveis que podem alterar a duração do botox no organismo, por isso, você deve saber exatamente o que pode acontecer e como evitar essa pouca duração que todos odeiam.

Depois de ler esse artigo, você será capaz de compreender quais os fatores que influenciam na durabilidade do botox e como a toxina botulínica age no corpo e quando tempo dura. Siga a leitura e confira!

O botox

O botox é um dos procedimentos não invasivos mais populares devido à sua eficácia na redução das rugas de expressão. 

Seu uso estético é indicado para os músculos do terço superior da face (testa, entre as sobrancelhas e pés de galinha). 

Não se busca uma paralisia completa desses músculos, mas um relaxamento seletivo (neuromodulação) de certas áreas. 

Os resultados costumam ser muito satisfatórios para os pacientes, pois conseguem um rosto mais relaxado e jovem sem perder a expressão natural do rosto.

Leia também::: Como lidar com intercorrências no preenchimento labial?

Quanto tempo dura seu efeito?

O uso da toxina botulínica na medicina estética em milhões de pacientes aumentou o conhecimento médico sobre seu comportamento. 

Por esta razão, informações mais precisas podem ser fornecidas do que se pode esperar em cada caso particular. 

Mas existem centenas de estudos e milhares de artigos publicados referentes a este produto. Um dos elementos mais estudados é o aspecto cronológico de sua ação.

Muitas pessoas se perguntam quanto tempo dura o efeito do botox. A toxina botulínica é uma proteína que fica entre as terminações nervosas e o músculo, impedindo sua contração. 

Este bloqueio é seletivo e reversível , tornando sua aplicação muito segura. O efeito começa a ser perceptível após 4 ou 5 dias e atinge seu máximo 12-15 dias após o tratamento, portanto, não há mudança repentina.

Posteriormente, há um período de cerca de três a seis meses em que os resultados são mantidos. A partir deste momento, a maioria dos pacientes percebe uma recuperação lenta, mas progressiva da contratilidade nas áreas tratadas.

Leia também::: Como é feita a remodelação da mandíbula masculina?

Tempo varia de pessoa para pessoa

Existem diferentes fatores, mas o mais importante está associado às diferenças na musculatura facial entre alguns pacientes e outros. 

O tipo de expressão facial, a idade ou o sexo são aspectos a ter em conta. Tudo isso tende a cada vez mais a tratamentos individualizados tanto em doses quanto em vez de aplicação da toxina.

Além disso, o uso excessivo de botox pode fazer com que seus efeitos duradouros diminuam. 

Afinal, a aplicação dessa toxina botulínica pode causar a formação de anticorpos, fazendo com que o efeito dure muito menos e os efeitos que se deseja tornem-se difíceis.

Por esse motivo, o profissional lhe dirá quando você pode reaplicar o Botox. Geralmente se recomenda administrar em um intervalo de tempo maior que 5 ou 6 meses.

Uma excelente escolha

Como podemos ver, o botox é um tratamento estético que pode nos trazer múltiplos benefícios. Além disso, cada vez mais homens estão apostando no seu uso.

Mas para isso é preciso ter profissionais especialistas que usem as doses adequadas. Por isso, se você tiver dúvidas sobre o botox ou quiser mais informações sobre este tratamento, basta entrar em contato.

Por fim, espero que tenham gostado do artigo sobre quanto tempo dura o efeito do botox e, para aprofundar mais o tema, confira também o vídeo que gravei para meu canal do Youtube sobre o tema. É só dar o play abaixo!