Você está visualizando atualmente Cuidados após fazer o preenchimento labial

É comum as pessoas pensarem que o preenchimento labial é um tipo de cirurgia plástica. Isto porque é um procedimento que pode melhorar muito a aparência, porém, não há nenhum tipo de corte na pele! Este é um procedimento estético, que visa aumentar os lábios, tornando-os mais harmoniosos e simétricos. Este método tem se tornado cada vez mais desejado, e hoje falaremos dos cuidados após fazer o preenchimento labial, vamos lá?

Como funciona o preenchimento labial?

O preenchimento labial é feito pelo dentista, que aplica o ácido hialurônico com uma seringa. O ácido hialurônico ajuda a manter o lábios hidratados, pois atrai moléculas de água que auxiliam na produção de colágeno na região. Com isso, o resultado são lábios atraentes e hidratados.

Cuidados após o preenchimento

Por ser aplicado com injeções, os lábios podem ficar arroxeados e inchados após o procedimento, mas isto é completamente normal! Estes incômodos duram em torno de dois dias, e os resultados finais podem começar a ser percebidos após uma semana da realização do procedimento.

Vale ressaltar que estes resultados não são permanentes, o tempo de duração pode variar a cada caso, e as aplicações para manutenção devem seguir a orientação do profissional.

Algumas pessoas podem não se preocupar tanto com os cuidados após este procedimento. Porém, estes cuidados são fundamentais para um bom resultado. Com eles, a possibilidade de complicações diminui e aumentam as chances de se alcançar o resultado desejado! Aqui são alguns destes importantes cuidados após o preenchimento:

CLIQUE E VEJA: Vídeo – Cuidados no pós operatório do preenchimento

Após realizar o procedimento:

  • Logo após o procedimento, tome muito cuidado com toques bruscos nos lábios. Seja cauteloso com o manuseio de copos e talheres e evite qualquer tipo de pancada;
  • Estes cuidados com toques bruscos devem continuar por cerca de três semanas após o procedimento;
  • Para evitar qualquer tipo de reação, não utilize nenhum tipo de maquiagem ou cosmético nas primeiras horas;
  • Cuide com o consumo de álcool no dia do procedimento, é indicado que não beba bebidas alcoólicas neste dia;
  • Evite fazer esforço físico após o procedimento e não fique exposto ao sol;
  • Não é necessário que se faça repouso após o procedimento, apenas os cuidados listados acima;
  • Pacientes gestantes, alérgicos ao ácido hialurônico, com lesões nos lábios ou doença auto imune não devem realizar o procedimento.

Veja também: Tipos de rosto e os tratamentos de rejuvenescimento facial

O preenchimento labial é um procedimento que pode ter resultados fantásticos se feito por um profissional capacitado e especializado. No Instituto Vitor Erlacher, você é atendido com excelência pelos nossos profissionais. Invista em qualidade, entre em contato conosco e agende sua consulta!