Você está visualizando atualmente Como escolher os melhores preenchedores para os seus pacientes?

Você que é profissional da área da harmonização facial, ainda fica em dúvida sobre como escolher os melhores preenchedores para seus pacientes?

Os preenchedores ocupam o segundo lugar entre os tratamentos de medicina estética mais procurados internacionalmente. Só perdem mesmo para a cirurgia plástica.

Afinal, é a solução antienvelhecimento mais recomendada para o terço inferior do rosto, ou seja, a área do rosto que se estende desde a área sob os olhos até o queixo. 

E neste ponto, há algumas escolhas que podem ser feitas na hora de fazer um tratamento de harmonização facial dos seus pacientes. Para lhe ajudar a escolher os melhores preenchedores, confiram o artigo abaixo!

Ácido hialurônico

O mais comum, por exemplo, é o ácido hialurônico, que é usado para aumentar o volume em determinadas áreas do terço inferior, como lábios, região malar, sulco nasolabial, linhas de marionete ou mento.

Lábios

É usado para aumentar seu tamanho e remodelá-lo, tanto o lábio inferior quanto o lábio superior. 

Região malar

A região malar, que alguns chamam de maçãs do rosto, neste caso não serve apenas para dar volume a essa área, mas também para redefinir sua projeção. 

Além disso, se aplicarmos pequenas doses de ácido hialurônico na região malar, podemos dar um efeito lifting, em harmonia com o formato dos olhos. O resultado estiliza o rosto e melhora o contorno. 

Sulco nasogeniano e linhas de marionete

Estas são as marcas que se formam sob o nariz até o canto dos lábios. E que se recuperam com a aplicação de ácido hialurônico.

Mento

É uma das partes do rosto que menos prestamos atenção. Isso acontece porque o formato do queixo fica mais evidente quando estamos de perfil. 

É um tratamento para os pacientes mais exigentes que procuram suavizar suas feições ou realçá-las.

Rugas

É o principal sinal do envelhecimento. O ácido hialurônico preenche as rugas no terço inferior e os resultados são incríveis.

Leia também::: Efeitos positivos do SCULPTRA a longo prazo

Bioestimuladores

Há alguns tipos de bioestimuladores, como o Sculpra, o Radiesse. Ou seja, posso escolher um produto que é só bioestimulador e que não vai criar volume na face, como o Sculpra

Mas é preciso estar atento ao seu uso, já que ele não tem antídoto. Por isso é preciso avaliar a região onde será feita a aplicação, se anatomicamente ela tem um risco mais acentuado. 

Por exemplo no nariz, olheiras, será que devemos fazer nessa região o bioestimulador?

A saber, existem algumas regiões, independente da pele estar flácida ou não, obrigatoriamente precisamos ter segurança para fazer o preenchimento. Então nessas regiões uso sempre o ácido hialurônico. 

Mas o que deixo para vocês é que ao fazer a escolha entre o ácido hialurônico ou bioestimulador, considere a qualidade da pele e perda de volume do paciente.

Leia também::: Quando a técnica MD CODES é indicada?

Conheça nossa Jornada MD Codes

Esperamos que tenha compreendido como escolher os melhores preenchedores para seus pacientes.

E se deseja se aprofundar ainda mais no universo da Harmonização Facial, lhe convido a participar da Jornada MD Codes, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de maio às 20 horas. Para se inscrever, basta clicar no botão abaixo!