Você está visualizando atualmente Quando a técnica MD CODES é indicada?

O MD Codes é uma técnica revolucionária e minimamente invasiva de rejuvenescimento e sustentação facial. Ela consiste basicamente na aplicação de um preenchedor à base de ácido hialurônico em alguns pontos do rosto. 

MD Codes é uma abreviação de Medical Codes, uma técnica desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio. Nele, é feita a “codificação” do rosto, identificando os pontos de sustentação da face — que variam de pessoa para pessoa.

Para explicar mais sobre a técnica, e quando se indica, preparei o artigo abaixo. Vamos conferir?

O que é o MD Codes?

A MD Codes tem uma abordagem holística, que não só leva em consideração como o rosto envelhece, mas também as características pessoais que tornam uma pessoa única, atendendo às expectativas do paciente.

A técnica MD Codes acaba por ser um tratamento extremamente personalizado. Para isso, usa uma codificação do rosto, dividida em 75 zonas ou códigos, de acordo com uma análise anatômica.

Feito isso, se cria um mapa de comportamentos faciais. Aliás, por meio deste mapa orográfico é possível identificar exatamente em que zonas e de que forma intervir com o ácido hialurônico.

O resultado de rejuvenescimento é incrível, e de forma minimamente invasiva. É por isso que se tornou um método revolucionário e que tem atraído cada vez mais pessoas.

Leia também::: Efeitos positivos do SCULPTRA a longo prazo

Quando a técnica é indicada?

No MD Codes, que são os preenchimentos dérmicos, podemos utilizar na face por inteira, proporcionando rejuvenescimento e volume, com uma excelente estética sadia, bonita e natural.

Os locais que mais utiliza-se a técnica são: 

  • Pontos da testa
  • Bochechas
  • Olho
  • Queixo 
  • Lábios

Se indica a técnica para homens e mulheres que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada.

Ademais, sua única contraindicação é gestantes e pessoas que possuem alergia a algum dos componentes da fórmula.

O que esperar dos resultados?

Ou seja, os resultados são imediatos e também apresentam melhorias nas semanas seguintes. Além disso, o rosto tem uma melhora personalizada e rejuvenescimento não alterando a aparência característica e única do paciente.

Além disso, o tratamento com o ácido hialurônico pode durar de 8 a 18 meses. Mas atenção: deve-se escolher produtos adequados para fazer esse procedimento e procurar um especialista qualificado para avaliação.

Leia também::: Ruga da “brabeza” tem solução?

Participe da Jornada MD Codes

Como vimos, o MD Codes é uma abordagem revolucionária na concepção do rejuvenescimento facial.

Mas por meio dele, é possível ter resultados incríveis, se forma minimamente invasiva e com rápida recuperação.

Por fim, se é profissional de saúde e deseja saber mais sobre este procedimento, inscreva-se na Jornada MD Codes, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de maio, às 20 horas. É só clicar no botão abaixo!