Tratamentos
Odontológicos

Os dentes são estruturas fundamentais para mastigação, fala, respiração, deglutição e várias outras funções vitais. Mas também a dentição executa outro importante papel na fisiologia humana: a individualidade. Através do sorriso nos comunicamos com o mundo exterior, pois expressamos nossos sentimentos e emoções, por isso, os dentes representam uma parte muito importante da identidade de cada pessoa. 

A integridade e estética dos dentes está associada a auto estima, realização pessoal, sensação de aceitação e pertencimento nos grupos de convívio. O sorriso tem uma fundamental função social na vida de todas as pessoas.

Ortodontia

Essa é a área da Odontologia que corrige e previne problemas de más oclusões dentárias e outros desalinhamentos dos dentes que podem provocar consequências funcionais e estéticas na face do paciente. 

A função principal do tratamento ortodôntico é manter uma oclusão dentária satisfatória, ou seja o perfeito engrenamento dos dentes superiores com os inferiores, que é fundamental para as funções de mastigação.

invisaling

É  o tratamento ortodôntico que utiliza aparelhos removíveis para a movimentação dos dentes. É uma alternativa aos aparerelhos ortodonticos convencionais que utilizam peças coladas e fixas aos dentes. 

O  alinhamento dos dentes é feito através de moldeiras sequenciais e removíveis, projetadas para cada uma das estapas do tratamento ortodôntico. 

A possibilidade de remoção das moldeiras durante o dia, que devem ser mantidas por pelo menos 22horas, proporcionam conforto do paciente principlamente para a higienização bucal tão dificultada com os aparelhos convencionais. Caries e gengivites acabam sendo menos incidentes quando se opta pelo tratamento  com INVISALIGN. 

 

Estética Odontológica

É a área da Odontologia que se ocupa da reconstrução dos dentes afetados por cáries, fraturas ou dentes com estrutura estética não favorável. As restaurações dentárias normalmente são feitas com resina odontológica e devem devolver ao dente danificado sua estrutura o mais próximo possível do formato original. 

A dentística restauradora também participa da harmonização dental, através de tratamentos como lentes de contato, facetas e outras ferramentas específicas para melhorar os aspectos estéticos dos dentes.

Clareamento Dentário

Técnica para melhorar a estética dos dentes através da despigmentação do esmalte dentário, é feita com a aplicação de peróxido de carbamida. O composto pode ser aplicado em consultório em concentrações mais elevadas ou em aplicações caseiras pelo próprio paciente sob orientação do dentista. 

O clareamento com peróxido de carbamida oferece ótimos resultados para o branquemento dos dentes , e a periodocidade do tratamento deve ser indicada pelo profissional da área.

lentes de contato

Técnica que promove grande melhoria na estetica dos dentes. Trata-se de facetas de resina ou porcelna que recobrem os dentes ajustando imperfeições de forma, tamanho e cor. Além de melhorar a beleza do sorriso, o tratamento com as lentes de contato ajuda a reduzir os desgastes entre os dentes e o acumulo de blaca bacteriana, otimizando as condições de saúde bucal do paciente. 

Os resultados estéticos obtidos com as lentes de contato são impressionantes, podendo corrigir assimetrias, diastemas, desalinhamentos, inclinações e até desajustes oclusais. A durabilidade das facetas é de 10 a 15 anos, dependendo do material e das condições oclusais onde foram empregadas. 

 

Olá! Se tiver alguma dúvida sobre tratamento odontológico, me envie um WhatsApp.
Powered by