Você está visualizando atualmente Harmonização facial, uma especialização da odontologia

Você sabia que a harmonização facial é uma especialidade odontológica? Desde 2019, o Conselho Federal e Odontologia, reconheceu esta segmentação como uma ocupação do dentista! Veja neste post o que o dentista pode fazer pela sua face.

Afinal o que é a harmonização facial?

A harmonização facial é responsável pela proporcionalidade estética e funcional do rosto. Do mesmo modo, ela tem o objetivo de trazer em evidência aquilo que você já tem de mais belo! Além disso, ela pode também alinhar contornos e ângulos da sua face. Como resultado, deixa ela mais proporcional e harmônica.

Antes de qualquer procedimento, faço uma avaliação da proporcionalidade horizontal e vertical do rosto. Nesse sentido, verifico as áreas que estão em desarmonia. E após isso, indico os possíveis procedimentos para deixar estas áreas e o rosto como um todo mais equilibrado.

Harmonização facial e odontologia

Você sabia que os procedimentos da harmonização facial são uma especialidade da odontologia? Isso mesmo. Em outras palavras, todo cirurgião-dentista, independente de especialista ou não, é apto para trabalhar com procedimentos de harmonização orofacial.

Isso porque, o cirurgião-dentista já trabalha com a complexidade cirúrgica, estética e funcional, exigida nos procedimentos de harmonização. Portanto, é completamente inquestionável a capacidade destes de exercerem essa função.

Vamos ver a seguir alguns procedimentos que o dentista pode fazer por você!

Procedimentos

Utilização da toxina botulínica:

Atua paralisando o músculo no local escolhido. Ao mesmo tempo que prevê o surgimento de rugas e tratando as já existentes. Além disso, corrige outras questões como o sorriso gengival e o bruxismo.

Preenchimento facial:

Para dar volume, contorno e simetria;

Bio estimuladores:

São eles o sculptra, radiesse, ellansé e skinbooster. Estes tratamentos ajudam muito na flacidez da pele. Visto que trazem mais firmeza e evidência dos contornos do rosto. Além disso, suaviza os sinais de envelhecimento;

CLIQUE E VEJA: Vídeo – O que é harmonização facial e o que ela pode fazer por você

  • Preenchimento labial: Volume e definição dos contornos dos lábios;
  • Bichectomia: É feita a remoção do corpo adiposo de Bichat. Como resultado, obtemos um rosto mais magro e definido;
  • Preenchimento de malar: Volume nas maçãs do rosto;
  • Fios de PDO: Auxilia no combate ao envelhecimento. Além disso pode proporcionar um efeito lifting no rosto. Afinal, causa do tracionamento dos tecidos;
  • Preenchimento de olheiras;
  • Redução enzimática da papada: São aplicadas enzimas na região. Posteriormente tendo uma redução da gordura localizada;
  • Preenchimento de mandíbula;
  • Lip Lift: Cirurgia de correção dos lábios. Em suma é indicada para pessoas que não mostram os dentes ao sorrir;
  • Preenchimento de queixo;
  • Laserterapia.

Veja também: Tipos de rosto e os tratamentos de rejuvenescimento facial

Gostou? Em conclusão, vimos há uma grande quantidade de procedimentos estéticos que os dentistas possuem formação para trabalhar. O Instituto Vitor Erlacher conta com profissionais qualificados para atender aos tratamentos com qualidade e profissionalismo! Pensando em realizar algum procedimento de harmonização facial? Entre em contato conosco e agende sua consulta!