Você está visualizando atualmente Como manter os resultados dos procedimentos estéticos na quarentena?

Antes de tudo, devemos saber que as tecnologias utilizadas nos tratamentos estéticos são revolucionárias. Capazes de transformar aquilo que você não gosta, estes tratamentos podem trazer de volta a sua auto estima. Porém, com a pandemia do coronavírus, o cenário acabou mudando e muitas pessoas estão tendo que se cuidar na segurança das suas casas. Nesse sentido, hoje falaremos sobre os procedimentos estéticos na quarentena e como mantê-los. Confira a seguir.

Cuidados alternativos ao interromper um tratamento

Como não se sabe ao certo quando essa pandemia irá terminar, precisamos encontrar outros meios de manter os resultados de tratamentos que foram interrompidos.

No caso de tratamentos com diversas sessões, que tiveram de ser paralisados, sempre haverá cuidados alternativos para manter os resultados.

De modo geral, eu indico apostar nos bons hábitos. Além do uso de vitaminas e cosméticos específicos para cada caso.

Por exemplo em tratamentos de envelhecimento facial, indico a adoção de alternativas terapêuticas. Elas não terão o mesmo impacto dos tratamentos estéticos, mas no atual momento podem ser uma ótima opção.

No caso de pacientes que estavam fazendo tratamento para flacidez e rugas, indica-se o uso de substâncias renovadoras e hidratantes, como o ácido retinoico, hyaxel e progenitrix.

Além disso, o uso de vitaminas orais também auxiliam nesse momento. Como por exemplo as cápsulas de vitamina C,  Exsynutriment, Glycoxil e In.Cell.

Veja também: Como aumentar a produção de colágeno na pele?

Hábitos saudáveis para manter os resultados dos procedimentos estéticos na quarentena

Reduzir o estresse

O estresse é um grande vilão quando os assuntos são rugas e aparência jovem. Se você está fazendo home office, eu indico que a cada uma hora ou uma hora e meia trabalhadas, você tente parar 15 minutos para relaxar, respirar um pouco ou até tomar um café.

Além disso, dê uma chance à prática de meditação e mindfulness.

Comer saudável

A alimentação tem um grande papel quando se fala em manutenção e fortalecimento do organismo. Ela é responsável por fornecer nutrientes fundamentais para as funções orgânicas e imunológicas.

Nesse sentido, não exagere nos doces, carboidratos e laticínios. Qualquer alimento que gere inflamação e liberação de radicais livres são prejudiciais ao nosso corpo e pele.

Manter-se hidratado

Consumir a quantidade indicada de água diariamente garante que nosso organismo seja bem irrigado e nutrido de sangue.

Do mesmo modo, quando não ingerimos a quantidade mínima de água, o sangue acaba ficando mais viscoso. Além disso, a desidratação pode aumentar a pressão arterial, ameaçando diversos órgãos.

Por isso, beber pelo menos 2 litros de água diariamente é fundamental. Tanto para a nossa saúde quanto para a aparência jovem da pele.

Espero que este post lhe ajude a entender mais sobre os cuidados essenciais para manter os resultados dos procedimentos estéticos na quarentena. Para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados me acompanhe nas redes sociais.