Você está visualizando atualmente Dentista ou paciente: quem escolhe a quantidade de ml no preenchimento labial?

Para quem pretende fazer o preenchimento labial, uma das principais dúvidas é sobre quanto será necessário para chegar ao ponto ideal. E mais, que escolhe a quantidade de preenchimento?

Costumo sempre dizer que o lábio precisa ser construído. Isto é, não adianta já na primeira sessão fazer uma grande aplicação de ácido hialurônico, que o resultado pode ser péssimo, causando aquilo que chamados de bico de pato, ou duck lips.

Por isso, a escolha pela quantidade no preenchimento labial leva em consideração diversos fatores, que explicaremos a seguir.

O que é o preenchimento labial

O preenchimento labial é uma técnica que gosto muito de realizar em meus pacientes, é incrível o resultado de harmonizar e melhorar a aparência.

Nele, uma substância pode ser aplicada no contorno do lábio, com o objetivo de dar mais volume ou mesmo para deixá-lo mais desenhado. E este é um procedimento que requer cautela, para que o resultado seja o mais perfeito e natural possível.

Qual a quantidade no preenchimento?

No momento de qualquer procedimento estético facial, manter a personalidade da pessoa é essencial. E isso inclui na hora de decidir a quantidade no preenchimento labial. O excesso pode causar um efeito desagradável. Por exemplo, temos o caso de vários famosos, que exageraram na dose e ficaram com o chamado bico de pato.

Por isso, a escolha da quantidade deve sempre partir do profissional. Ele saberá a dose correta, para que o resultado fique dentro do esperado. Além disso, é melhor ir em etapas, com mais sessões de aplicações, do que querer fazer tudo em uma única vez.

Isso permite que seu corpo se adapte ao produto e você tenha melhor certeza do resultado.


Vale lembrar que o preenchimento labial é um procedimento que pode ter resultados fantásticos, desde que feito por um profissional especializado. E para entender um pouco mais sobre produtos e a quantidade no preenchimento labial, assista ao meu vídeo no Youtube em que abordo o tema logo abaixo. E não se esqueça de seguir meu canal!

Um abraço e até a próxima!