Você está visualizando atualmente O papel da bichectomia na Harmonização Facial

Na busca pela melhoria da autoimagem, é comum as pessoas questionarem o uso da bichectomia na harmonização facial. Afinal, este procedimento remove a gordura das bochechas, alongando o rosto de forma permanente.

Mas será que ele realmente é indicado na harmonização facial, ou há outras técnicas que podem proporcionar resultados semelhantes?

Essas dúvidas são bastante comuns e por conta disso preparei o artigo abaixo no qual falo sobre a bichectomia na harmonização facial. Vamos conferir?

O que é bichectomia?

É uma cirurgia onde é feita uma incisão de aproximadamente 1 cm dentro da boca e o tecido adiposo encapsulado, chamado de bolsas de Bichat são removidas.

Esse tipo de cirurgia melhora as características faciais, ao afinar o rosto e deixá-lo com a impressão de ser mais fino e comprido.

As bolsas de Bichar são dois espaços de tecido adiposo, bem definidos e independentes dos demais tecidos, localizados em cada bochecha, abaixo das maçãs do rosto e em relação direta com o músculo bucinador. 

Sua função é dar volume à área e essas bolsas geralmente são de maior volume na nossa infância, nos dando um contorno facial arredondado do rosto de um bebê.

Quando crescemos, essas bolsas começam a diminuir de tamanho gerando fisionomias mais refinadas na idade adulta. Essa diminuição não ocorre em todas as pessoas da mesma forma e por isso em alguns casos se indica a bichectomia.

Leia também::: O que você precisa saber antes do primeiro preenchimento facial?

Impacto na harmonização facial

Qualquer pessoa adulta, em que o volume das bochechas gera uma aparência volumosa indesejada e que busca dar maior definição e harmonia aos traços faciais pode fazer a bichectomia.

E durante o processo de harmonização facial, é importante compreender a distribuição da gordura facial e suas mudanças de acordo com a idade.

Por isso, dependendo dos objetivos na harmonização — como ter um rosto mais fino e alongado — o uso da bichectomia pode ser uma alternativa. Ela também melhora a aparência estética e a harmonia facial, realçando as maçãs do rosto e definindo o rebordo mandibular. 

Porém, a necessidade ou não da remoção das bolsas de Bichat será sempre feita pelo cirurgião dentista e discutida com o paciente.

Aliás, até pela enorme familiaridade que temos com a região bucal, o dentista é altamente qualificado e habilitado para fazer esse procedimento.

Lembrando que se você deseja realizar uma cirurgia de bichectomia, eu recomendo sempre agendar uma avaliação com um profissional qualificado.

Leia também::: MD CODES: O Rejuvenescimento facial sem cirurgia

Agende um horário!

A bichectomia pode ser uma solução bem satisfatória: além de afinar o rosto do paciente, a retirada das bolinhas faz com que a região da mandíbula fique mais realçada criando uma aparência muito mais delineada e – ainda mais jovem!

Aliás, nós conseguimos alcançar uma redução de até 70% na espessura da aparência da face, tornando o rosto mais fino e harmonioso.

Portanto, se deseja buscar esta harmonia facial, a bichectomia é uma solução. E para agendar uma consulta de avaliação, basta clicar no botão abaixo!