Você está visualizando atualmente Preenchimento de mandíbula e malar em homens 

Que os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência física não é mais novidade. E diante disso, o preenchimento da mandíbula e do malar em homens é o mais comum.

Embora os tratamentos mais procurados sejam a rinoplastia, a otoplastia, a ginecomastia e a lipoaspiração, já há algum tempo observamos um aumento nas solicitações de diferentes tratamentos de medicina estética. 

Todos eles se unem no que é conhecido como harmonização facial, com especial destaque para o preenchimento da mandíbula e malar em homens. E sobre o tema, preparei o artigo abaixo. Siga a leitura e confira!.

O que é a harmonização facial masculina?

São todos aqueles procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos que ajudam a alcançar traços mais marcantes, associados a traços masculinos. 

Ou seja, aqueles que aproximam o paciente do cânone da beleza viril. Essas características faciais em homens são principalmente:

  • Arco do nariz reto e largo, com contornos pouco proeminentes e sem corcova
  • Mandíbula quadrada com projeção
  • Marcada em sua vista frontal e de perfil
  • Mandíbula em angulação de 90º (vista lateral)
  • Sobrancelhas retas

As características faciais do rosto masculino que estão diretamente relacionadas à aparência masculina são os ângulos bem marcados e a aparência retilínea. Ou seja, a forma do queixo desempenha um papel fundamental na masculinização de um rosto.

Preenchimento da mandíbula

Um elemento chave na harmonização facial masculina é o ângulo da mandíbula. Por exemplo, o preenchimento de ácido hialurônico permite sublinhar os ângulos da mandíbula e compensar a redondeza do rosto. Desta forma, consegue-se um efeito mais quadrangular, equilibrado e viril nas feições.

Uma mandíbula pouco pronunciada reduz a virilidade e a atratividade ao rosto dos homens. Ao mesmo tempo, gera um sentimento desequilibrado. 

O preenchimento de ácido hialurônico de alta densidade combate o efeito do queixo recuado e permite um queixo mais proeminente.

Como é o processo?

Primeiramente é realizada uma avaliação estética analisando o paciente de frente, de perfil em posição natural, e a partir daí analisaremos todas as linhas de referência.

Posteriormente, faremos a marcação e depois com o paciente sentado, os pontos por onde vamos para realizar a aplicação do ácido hialurônico.

Após a limpeza com antisséptico, o procedimento é bastante simples, pequenas aplicações da substância preenchedora são injetadas nas áreas a serem aumentadas ou corrigidas.

A saber, essas aplicações são de ácido hialurônico em nível profundo, acima do osso para servir de suporte, com a quantidade certa de ácido hialurônico altamente reticulado e com alta densidade para alcançar a definição da mandíbula.

Mas uma vez feito o tratamento, pode aparecer um pequeno inchaço na área da mandíbula que diminuirá após cerca de dois ou três dias. 

Com o ácido hialurônico, é possível alterar e definir o contorno do queixo e da área da mandíbula, tornando sua mandíbula mais proeminente ou angular ou aumentando sua definição. 

Leia também::: Como é feita a remodelação da mandíbula masculina?

Melhore sua aparência

Como viu, o preenchimento de mandíbula e malar em homens é um procedimento bastante prático e seguro, e que proporciona resultados incríveis.

É por isso que está cada vez mais sendo procurado, principalmente por aqueles que desejam uma harmonização facial. 

Por fim, espero que tenham compreendido como funciona o preenchimento de mandíbula e malar em homens, e sobre o tema também gravei um vídeo para o meu canal do Youtube e que você pode conferir dando o play abaixo!