Você está visualizando atualmente Efeitos positivos do SCULPTRA a longo prazo

À medida que envelhecemos, nosso rosto diminui de volume, adotando uma aparência mais cansada. Mas com o uso do Sculptra, esses problemas podem ser suavizados.

O Sculptra é uma fórmula à base de ácido poli-L-láctico, um polímero sintético biodegradável altamente absorvível e biocompatível. 

A mesma substância é utilizada em suturas cirúrgicas absorvíveis há mais de 20 anos. Essas pequenas partículas de ácido poli-L-láctico são reidratadas em uma solução aquosa estéril, permitindo que seja injetado com segurança em áreas específicas do rosto que perderam sua gordura. 

No artigo abaixo, explico de forma mais detalhada o que é o Sculptra, e quais seus efeitos positivos no longo prazo. Confira!

O que é o Sculptra?

O Sculptra é o nome comercial de um produto chamado Ácido Poli-l-lático. Ele é o rejuvenescedor facial mais eficiente do mercado e com durabilidade de até dois anos.

Dessa forma, ele é um tratamento estético desenvolvido para quem quer estimular a produção de fibras de colágeno nas regiões escolhidas para aplicação.

Os resultados têm sem mostrado incríveis na face. Isso ocorre porque ele estimula a produção de colágeno.

Como consequência, há aumento da espessura da pele, suavizando as linhas de expressão e marcas, como “pé de galinha”. Além disso, ele melhora muito o contorno do rosto!

Ou seja, o Sculptra é ideal para aquelas queixas de aspecto de cansaço na face.

Leia também::: Tipos de rosto masculino: conhecer para harmonizar

Como é a aplicação?

A aplicação do Sculptra é feito por um profissional. Ele vem em pó e é feito sua dissolução em água e ele é implantado abaixo da pele na região subcutânea.

Cinco dias depois a água vai embora e o produto permanece por 40, 45 dias abaixo da pele promovendo um processo inflamatório que resultará na produção de colágeno.

Mas, o ideal é a aplicação em três sessões, com um espaço de 45 dias entre elas. Isso fará com que o corpo volte a produzir boas quantidades de colágeno.

Efeitos de longo prazo

A capacidade do Sculptra de estimular a produção de colágeno permite um rosto mais volumoso e sem aquele ar de cansado causado pelo processo natural de envelhecimento. 

Estes não são resultados de “solução rápida”, mas cada sessão de injeção fornece uma melhoria gradual ao longo do tempo. 

Assim, se obtém uma aparência natural . Inclusive, os efeitos podem durar até 24 meses. Alguns retoques regulares ajudam a manter a aparência natural de um rosto mais jovem por ainda mais tempo.

Varia em cada paciente

Mas um ponto a se considerar é a elasticidade da pele de cada paciente. Isso será fundamental para determinar a quantidade ideal de sessões para aplicação da Sculptra.

E essa avaliação deverá ser feita pelo profissional que é especialista em harmonização orofacial. 

Portanto, o Sculptra é um produto revolucionário, e perfeito para quem procura a harmonização orofacial.

Por fim, espero que tenha gostado do vídeo sobre o Sculptra e para mais dicas e informações sobre harmonização orofacial, siga meu canal no Youtube.