Você está visualizando atualmente Dicas para manter os lábios saudáveis

Lábios saudáveis podem iluminar o rosto de qualquer pessoa. Além disso, os lábios são a parte mais delicada do nosso rosto, pois não têm glândulas sebáceas próprias e, portanto, a umidade externa é muito importante para mantê-los macios.

Lábios saudáveis, macios e rosados ​​são desejados por todos, mas apenas algumas mulheres cuidam bem de seus lábios. Considerando nossa vida agitada de trabalho e estilo de vida sedentário, muitas vezes ficamos com pouca energia ou tempo para dar atenção a nós mesmos.

Como é importante trabalhar e ganhar dinheiro, é igualmente importante cuidar bem de si, incluindo os lábios. Então, aqui estão algumas dicas que a ajudarão a ficar mais atenta aos seus lábios e a cuidar melhor!

1. Hidrate os lábios

O ressecamento dos lábios é um grande problema e se não for tratado na hora certa, causa escurecimento e pigmentação dos lábios. Por isso, mantenha um protetor labial sempre à mão e aplique-o frequentemente ao longo do dia.

Protetores labiais são viciantes, então escolha-os com sabedoria. Evite protetores labiais à base de petróleo, pois eles não são benéficos a longo prazo. Verifique se há ingredientes como cera de abelha natural, glicerina, óleo de amêndoa e vitamina E.

Ou simplesmente aplique o óleo de vitamina E antes de ir para a cama. Esta será sempre a primeira das dicas de lábios saudáveis ​​que você receberá.

2. Não lamba seus lábios

Lamber os lábios pode parecer funcionar quando estiverem secos, mas só por alguns minutos você os sentirá úmidos. Quando você lambe os lábios com a saliva, está expondo a pele a enzimas digestivas que a saliva contém, que são prejudiciais à camada protetora dos lábios.

A pele nessa área da boca é muito mais fina do que as outras partes do corpo, e toda vez que você os toca, eles ficam afetados.

3. Esfolie regularmente

Antes de ir para a cama à noite, aplique um pouco de protetor labial suave. De manhã, remova qualquer pele morta ou seca com uma escova de dentes ou pano úmido. Isso estimulará a circulação sanguínea e manterá seus lábios macios e rosados.

4. Use protetor solar

Os lábios estão mais sujeitos a queimaduras solares, pois possuem melanina, um pigmento que atua como escudo contra o sol. Portanto, é importante tomar medidas para proteger os lábios do sol.

Procure um produto para os lábios que tenha proteção UV e aplique-o antes de sair. Ele também protegerá seus lábios da poluição e do ar seco. Além disso, não respire com a boca aberta, pois o ar seco pode fazer seus lábios racharem.

5. Tire a maquiagem antes de dormir

Seus lábios precisam respirar também, por isso é bom remover a maquiagem do rosto e dos lábios antes de ir para a cama. Mesmo se você não estiver usando batom, limpe-o com algodão e vá dormir com um protetor labial suave.

Tenha lábios saudáveis

É importante ter em mente que a pele dos lábios é muito fina e, portanto, precisa de cuidados e atenção redobrados. Essas dicas que listamos são simples, mas fundamentais para lábios saudáveis, rosados ​​e bonitos.

E já que estamos falando em lábios saudáveis, confira o vídeo publiquei no meu canal no YouTube sobre quais os principais erros ao preencher essa área do corpo. E não se esqueça de seguir meu canal!

Um abraço e até mais!