You are currently viewing Como tratar os pés de galinha?

Não há nada de errado com uma pequena ruga ao redor dos olhos. Essas pequenas linhas de expressão pontiagudas, conhecidas como pés de galinha, podem trazer personalidade ao seu rosto, são sinais tangíveis da alegria que a vida lhe deu. 

Mas se essas pequenas rugas não estão fazendo você se sentir feliz, também não há nada de errado em buscar um pouco de suavização de pele e tratar os pés de galinha.

Para isso, um conjunto de técnicas pode ser usado para que o resultado alcançado seja aquilo que você esperava.

E para saber como tratar os pés de galinha, confira o artigo que preparei sobre o tema!

O que causa pés de galinha?

Quando se trata de criar rugas, a área dos olhos é uma espécie de tempestade perfeita. Por exemplo, ali há pele fina que é mais suscetível a danos ambientais como raios ultravioleta e poluição, menos glândulas sebáceas, que deixam a pele mais seca e menos flexível, e muito movimento devido às contrações faciais como sorrir e semicerrar os olhos ajuda a formar rugas. 

Adicione a perda natural da camada sutil de gordura suavizante da pele abaixo da pele conforme você envelhece e você tem uma receita para linhas de expressão.

Sorrir, por exemplo, ativa muitos músculos do rosto e normalmente faz a pele ao redor dos olhos se dobrar em várias linhas. Quando isso é feito repetidamente, as dobras começam a se tornar permanentes.

Fumar é, para muitos, um fator importante para os pés de galinha. Fumar prejudica a pele devido a várias toxinas da fumaça do cigarro, mas também, os fumantes costumam apertar os olhos para evitar que a fumaça entre em seus olhos e, portanto, aumenta a formação de rugas. 

E infelizmente não tem muito como evitá-las, ao menos que você deixe de realizar expressões faciais — algo particularmente muito difícil de conseguir. 

Mas os produtos cosmecêuticos podem ajudar a suavizá-los, mas contanto que usemos nossas expressões naturais, os músculos se contraem e, eventualmente, criam uma ruga.

Leia também::: Como tratar as rugas na testa?

Qual é o melhor tratamento para pés de galinha?

Para reduzir o enrugamento da pele nos cantos externos dos olhos, isso pode ser conseguido com tratamentos que unem o ácido hialurônico e o Botox (toxina botulínica).

Mas quando o botox é injetado na pele, ele relaxa os pequenos músculos faciais, o que reduz a contração desses músculos. O que, por sua vez, reduz o enrugamento da pele. Isso reduzirá a formação de rugas, bem como interromperá sua progressão.

Aliado a isso, é possível aplicar o ácido hialurônico para fazer o preenchimento das rugas, as eliminando quase que instantaneamente. 

Depois de algum tempo, a pele começará a se ajustar a menos ou nenhuma contração e as linhas e rugas existentes começarão normalmente a desaparecer.

Tratamentos para a pele

Os peelings químicos têm se mostrado um dos tratamentos mais eficazes para se livrar das rugas e dos pés de galinha. 

Este é um processo em que uma solução ácida é aplicada ao rosto e, em seguida, removida. Nos próximos dias, a reação terá efeito em que a camada superior e enrugada da pele descascará. Isso revelará uma nova camada de pele de aparência mais jovem por baixo.

A terapia a laser, ou mais especificamente o resurfacing a laser, é uma solução mais moderna. 

Dessa forma, um laser pulsante remove várias camadas finas da pele, uma a uma, para eliminar a camada superior defeituosa e revelar uma camada lisa e intacta. 

O calor do laser também promove a produção de colágeno, que criará uma pele macia e flexível.

Leia também::: Qual o melhor tratamento para eliminar a acne?

Viva sua melhor versão

Como dito, as rugas no canto dos olhos são algo inevitável com o envelhecimento. Mas se elas lhe incomodam e afetam sua autoimagem, saiba que há tratamentos para isso, como os apresentados acima.

Além disso, com o avanço dos estudos e da tecnologia, cada vez mais procedimentos menos invasivos estão surgindo e proporcionando novas opções de tratamento para as rugas.

Espero que tenha gostado do artigo sobre como tratar os pés de galinha e, para mais informações, confira também o vídeo que gravei sobre o tema para meu canal do Youtube!