Você está visualizando atualmente 5 verdades sobre o Botox

A toxina botulínica, também conhecida como botox, é uma substância que atua relaxando tanto os músculos quanto interrompendo a mobilização excessiva ou qualquer tipo de impulso nervoso. 

Sua aplicação é ideal para reduzir rugas e linhas de expressão no rosto, ajudando a manter a naturalidade e a tenacidade normal da pele. Seu uso também ajuda a prevenir a formação de novas rugas.

Mas além do uso para o tratamento de rugas, há outras verdades sobre o botox que compartilho com vocês no artigo abaixo!

1. Ele não é um preenchedor

A toxina botulínica é uma substância que atua no músculo relaxando-o. Muitas pessoas têm medo de ficarem deformados, mas com este procedimento realizado de forma correta e por especialistas, pode-se obter resultados muito naturais.

Ou seja, ele melhora as linhas de expressão, sem gerar efeito de preenchimento, ao contrário de outras substâncias como ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio.

2. O botox não causa efeito “viciante”

Muitas pessoas nos perguntam se é possível que após a aplicação da toxina possam gerar um vício no organismo, o que do ponto de vista médico é totalmente falso. 

O que pode acontecer é que a pessoa percebe uma mudança muito agradável com a aplicação do botox e isso pode fazer com que ela queira fazer o procedimento novamente. 

É importante lembrar que o efeito da toxina dura aproximadamente 6 meses, quando deverá ser reaplicada caso se queira novamente os efeitos proporcionados por ela.

Leia também::: Cuidados após fazer o preenchimento labial

3. Quando deixar de fazer efeito, aumenta as rugas

Este é um grande mito. Este é um medo muito comum entre todos as pessoas, mas a realidade é que após cerca de 6 meses do efeito, as pessoas terão as linhas de expressão que normalmente tinham. 

Novas rugas ou efeitos colaterais não ocorrerão após um certo tempo. 

Aliás, a toxina botulínica quando aplicada em pacientes jovens pode melhorar e prevenir linhas de expressão e rugas no futuro. 

Da mesma forma, está comprovado que a aplicação periódica desta medicação pode ter bons resultados a longo prazo, reduzindo a dose em cada sessão.

4. Ela não age imediatamente

Mas é importante deixar claro que a substância não funciona imediatamente. Pode levar até 48 horas para gerar o efeito.

Mas, com o passar dos dias os resultados podem ser muito mais perceptíveis e durarão, como já mencionamos anteriormente, cerca de 6 meses, quando uma nova sessão se faz necessária caso se deseje ficar livre das rugas.

5. Pode ser usado no rosto, e em outras áreas do corpo

Na área cosmética, se indica o Botox para o tratamento de linhas faciais hipercinéticas, ou seja, rugas dinâmicas visíveis com o rosto em movimento. 

Se aplica principalmente na parte superior da face, testa, entre as sobrancelhas e pés de galinha, mas também pode ser usado para as linhas de marionete (aquelas que se formam nas laterais do nariz quando você ri), algumas áreas do pescoço, os cantos do nariz e para delinear o contorno do rosto e reposicionar as sobrancelhas.

Mas também pode ser usado para tratar a transpiração excessiva nas axilas, sola dos pés e palmas das mãos. Além também em outras especialidades como Neurologia e Oftalmologia.

Leia também::: Como escolher os melhores preenchedores para os seus pacientes?

Busque um profissional capacitado

Para ter sempre em mente: é fundamental ressaltar que sempre que desejar realizar um tratamento estético, é imprescindível a escolha de um profissional especialista e treinado na técnica de aplicação.

Dessa forma, é possível ter melhores resultados, evitando quaisquer riscos que uma aplicação errada poderia proporcionar

Por fim, espero que tenha gostado do artigo e tirado suas dúvidas sobre o botox. E para agendar uma consulta de avaliação, basta clicar no botão abaixo!